Embalado pela nova moda do mercado de início de temporada do mundo futebolístico, os famosos pacotões, o Londrina anunciou o seu ontem. O meia Eduardo Neves, 19 anos, revelado pelo Juventude, o volante Jean, 24 anos, que estava no Francisco Beltrão e já passou pelo Atlético-PR, e o atacante Ricardo, 27 anos, revelado pelo PSTC e que estava no futebol suíço são os novos reforços para a temporada 2004. Eles devem ser apresentados na sexta-feira, junto com os outros contratados, o meia Luizinho Cascavel e o zagueiro Scharles, na reapresentação do restante do grupo.
Eduardo Neves foi indicado pelo diretor executivo do Londrina, Raul Palssmann, que o conhecia do período em foi técnico do clube do Juventude durante o Campeonato Brasileiro deste ano. ''É um meia-ofensivo que mostrou qualidades durante os treinos que fez contra os profissionais. É uma promessa. Pelo que vi ele jogar, fiquei com uma boa impressão, além disso, o custo dele é baixo'', comentou Plassmann.
Já o volante Jean foi contratado devido ao entrosamento dele com o meia Luizinho Cascavel. Ambos jogavam juntos no Francisco Beltrão. ''O time ganha muito com esse entrosamento. Não será necessário nem a adaptação pois já se conhecem em campo'', disse o dirigente.
Já o atacante Ricardo chega, mas não sabe se fica. Ele está vinculado a um clube suíço, mas está impedido de jogar pelos próximos quatro meses por não ter o visto de trabalho. De acordo com Plassmann, o jogador passará por um período de testes e, se for aprovado pelo técnico Lívio Vieira, permanecerá para a disputa do Campeonato Paranaense, retornando depois para a Suíça. ''Como estamos precisando de um atacante e ele ficará parado por esse período vamos dar a oportunidade para ele'', afirmou o ex-goleiro.
Hoje, deve ser anunciada a chegada de outro zagueiro. De acordo com Plassmann, Cléber, revelado pelo Matsubara e que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pela Campinense-PB, já acertou com o clube e falta apenas uma palavra do empresário dele para que a transferência se concretize. O jogador foi indicado por Vieira.
Já o lateral-esquerdo Maurício, do Avaí, teve sua contratação descartada. De acordo com o diretor do Tubarão, ele pediu um salário muito alto. Ele viria para substituir o titular Fabinho, que deve ter sua ida para o Ituano confirmada na sexta-feira.
De acordo com Plassmann, o diretor técnico do Flamengo, Júnior, ofereceu ontem o meia Bem-Hur, de 26 anos. O dirigente londrinense descartou a vinda do atleta por também ter o salário alto.
O ex-goleiro se reuniu durante toda a tarde de ontem com a comissão técnica e diretores do alviceleste para traçar o plano de trabalho, principalmente na preparação física, para a temporada 2004. O time viaja na próxima segunda-feira para a Estância Ferraz, onde fica em pré-temporada até o dia 16 de janeiro.

mockup