O Londrina deve anunciar hoje o novo reforço do time para a disputa do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil. Trata-se do zagueiro Tiago Soler, 21 anos, que pertence ao Coritiba.
A diretoria alviceleste confirma a negociação, mas esconde o nome do jogador. ''Está quase fechado, acredito que vamos anunciar amanhã (hoje). Existe ele (Soler) e mais dois em negociação'', despistou ontem o coordenador de futebol do clube, Sidiclei Menezes.
O representante da Massa Sports, parceira extra-oficial do Londrina e oficial do Coritiba, Nei Santos, no entanto, confirmou que o acerto com o Tiago Soles está próximo. O negócio só não foi fechado ainda, segundo Santos, porque Soler também tem uma proposta do Engenheiro Beltrão. ''Está praticamente certo, mas se der errado vamos atrás de outro jogador'', confirmou Santos.
A diretoria alviceleste aproveitou a viagem à capital paranaense, sábado, para o jogo contra o Malutrom, para tentar bater o martelo na contratação. O técnico Itamar Bernardes teria pedido pessoalmente a contratação do jogador.
Tiago Soler tem 21 anos e 1m77. Nascido em Assis (SP), chegou ao Coritiba em 2001 e no ano passado disputou o Campeonato Paranaense pelo Rio Branco. No clube do Litoral, se envolveu em uma polêmica com o atacante colombiano Aristizábal, que o agrediu no confronto entre Rio Branco e Coritiba.
Invencibilidade Enquanto fora de campo a diretoria negociava com o jogador, nos gramados a equipe conseguia mais uma vitória no Campeonato Paranaense. Mesmo jogando mal, o Tubarão passou pelo Malutrom por 1 a 0, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, sábado, na abertura da segunda rodada do Estadual. Com a vitória, o time manteve 100% de aproveitamento e divide a liderança do grupo B com o Atlético, com seis pontos o rubro-negro leva vantagem no saldo de gols. Já o Malutrom é o lanterna do grupo e ainda não pontuou.
No primeiro tempo o jogo foi truncado e bastante fraco tecnicamente. Na segunda etapa, o Malutrom voltou melhor, mas quem marcou, porém, foi o Londrina. Aos 14 minutos, Nem chutou, o goleiro defendeu parcialmente e Anderson aproveitou a sobra e marcou o gol da vitória do Tubarão, que enfrenta o Nacional, no VGD, quarta-feira à noite.


EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Malutrom 0

Sandro; Giba, Rodrigo de Lazzari, Dênis e Emerson; Basílio, Clóvis (Rivaldo), Mauricinho e Fábio (Altair); Flávio (Leandro) e Thiago Silva. Técnico: Antônio Lopes

Londrina 1

Vílson; Cassiano (Thierson), Rodrigo, Alex e Fabinho; Gian, Renan, Diogo e Nem; Anderson (Alex Paulista) e Bolão (Marcos Cruz). Técnico: Zé Humberto

Árbitro: João Antônio Santos Oliveira
Estádio: Do Pinhão
Público: 219
Renda: R$ 1.665,00
Gol: Anderson aos 14 do 2º tempo