Jogadores comemoram com Zé Rafael a vitória sobre o Joinville anteontem: três titulares voltam contra o Paraná, neste sábado, em Curitiba
Jogadores comemoram com Zé Rafael a vitória sobre o Joinville anteontem: três titulares voltam contra o Paraná, neste sábado, em Curitiba



A vitória contra o Joinville no sábado (ver box) fez com que o Londrina entrasse definitivamente na briga por uma vaga no G4 do Brasileiro da série B. Com 37 pontos, o alviceleste está a apenas um do quarto colocado, o CRB, a menor diferença desde o início da competição.
Os resultados da 23ª rodada embolaram ainda mais a briga pelas primeiras posições. A diferença do líder Vasco, que tem 41, para o Bahia, sétimo colocado, é de apenas seis pontos. O LEC aparece na sexta posição. A parte de cima da tabela tem ainda Brasil de Pelotas (39), Atlético Goianiense (39) e Ceará (37).
O bom início do returno foi determinante para que o alviceleste entrasse no bloco dos primeiros colocados. Em quatro jogos, o time conquistou três vitórias e sofreu apenas uma derrota, um aproveitamento de 75%. "Claro que é possível sonhar com o acesso. Vamos entrar no G4 no momento certo e depois não saímos mais. Este é o nosso pensamento", afirma o volante França, que no sábado fez o primeiro jogo com a camisa do LEC.
As 15 rodadas finais do campeonato prometem ser muito equilibradas e por isso qualquer vacilo daqui para frente pode ser decisivo. O Londrina terá sete confrontos no Estádio do Café e outros oito como visitante. A vitória no sábado fez com que a equipe reconquistasse a confiança nos jogos em casa. Agora são seis vitórias diante da torcida em 12 partidas. "A gente pecou algumas vezes como mandante, caso contrário, poderíamos estar ainda melhor na tabela. De qualquer forma, a nossa campanha é muito regular e vamos trabalhar muito e manter o foco para buscar os resultados tanto em casa como fora", frisa o meia Zé Rafael, que marcou o gol da vitória contra o JEC.

SEM EMPOLGAÇÃO
O técnico Claudio Tencati faz questão de frisar que a competição ainda é longa e dá uma esfriada na empolgação da torcida. "Estamos agora a sete pontos dos 44 que a gente precisa chegar rapidamente para termos tranquilidade. G4 e acesso para a Série A são situações gradativas. Restam muitas rodadas ainda. O importante é não desgarrar dos primeiros, mas o principal agora é atingir o alvo para evitar o rebaixamento", coloca.
O LEC volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o Paraná Clube, na Vila Capanema. Para este jogo, Tencati terá os retornos de Igor, Germano e Jô, que cumpriram suspensão automática diante do Joinville.