O Colégio Estadual Tsuru Oguido de Londrina conquistou mais uma vez o título do futebol feminino dos JEP's (Jogos Escolares do Paraná). A edição de 2019, a 66ª, foi disputada em Campo Mourão. Foi a sexta conquista da equipe londrinense na categoria A - 15 a 17 anos - desde 2013.

Meninas do Tsuru Oguido comemoram o título de 2019 dos Jogos Escolares em Campo Mourão
Meninas do Tsuru Oguido comemoram o título de 2019 dos Jogos Escolares em Campo Mourão | Foto: Gil Rigette/JEPS

Com a presença de nove meninas que disputaram o Campeonato Paranaense adulto pelo Londrina, o time fez uma campanha quase perfeita. Foram cinco vitórias e um empate, além de 25 gols marcados e apenas um sofrido. Na final, diante do Colégio Professora Reni Gamper, de Manoel Ribas, o jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal e as londrinenses venceram por 5 a 4 nos pênaltis.

"O fato destas meninas terem jogado o Paranaense agregou muita experiência para elas e isso fez a diferença na competição, já que fomos muito superiores na maioria dos jogos", afirmou o técnico Johnny Gonçalves.

Nas últimas sete edições dos JEP's, o Tusuru Oguido só não venceu o torneio de 2015 e agora acumula quatro títulos consecutivos. Na categoria B - 12 a 14 anos - o colégio, localizado no Jardim Santa Rita, zona oeste de Londrina, terminou em terceiro lugar.

"Acredito que estes resultados e títulos seguidos são uma consequência do trabalho que estamos realizando durante todo este período. Estamos colhendo os frutos", frisou Gonçalves. Nas duas categorias, o trabalho envolve 40 meninas.

O Colégio Tsuru Oguido foi parceiro do Londrina na disputa do último Estadual feminino. A parceria foi feita inicialmente apenas para 2019, mas Johnny Gonçalves está otimista quanto a continuidade no próximo ano. "Estávamos aguardando a eleição no clube e agora vamos agendar uma reunião com o presidente Felipe (Prochet). Acredito que as duas partes têm interesse na sequência do projeto", apontou.