Duas vitórias consecutivas mudaram o ambiente no Iraty. Há três rodadas o time do Centro-Sul ocupava as últimas posições na tabela do Campeonato Paranaense e vinha de duas derrotas seguidas que culminaram com a queda do técnico Lívio Vieira. A troca de comando parece ter injetado força extra ao elenco. A entrada do auxiliar-técnico Ivair mexeu com os jogadores a ponto de o time ter vencido Prudentópolis (1 a 0), em Iraty, e o Coritiba (2 a 0), em pleno Estádio Couto Pereira.
A dupla vitória colocou a equipe na quarta posição da tabela, e agora a meta é manter-se entre os quatro times que vão decidir o título do Estadual. Ivair, ex-meia do Atlético que serviria apenas como tapa-buracos, conquistou a confiança dos jogadores e dos dirigentes e foi confirmado no cargo. ‘‘O Ivair é um cara muito vibrante e procura deixar os jogadores sempre ligados’’, elogia o supervisor Athos Afonso, que prevê um jogo equilibrado domingo diante do Londrina. ‘‘Os dois times estão embalados por bons resultados e esperamos conseguir um bom resultado’’, afirmou ele.
Ivair terá praticamente sua força máxima. A única baixa é o meia Alexandre Mineiro que está com uma luxação no ombro sofrida há 10 dias contra o Prudentópolis.