Tricolor fecha parceria com clube chinês
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Folhapress 
São Paulo - O São Paulo firmou uma parceria com o clube chinês Shandong Luneng como plano de marketing para expor a marca do clube tricolor na Ásia e intercâmbio de jogadores da base de ambas as agremiações.
O anuncio foi confirmado pelo site oficial do São Paulo, mas só passa a valer no início da temporada 2014.
Quatro profissionais vão coordenar as categorias de base da equipe chinesa: Sérgio Baresi (coordenador técnico), Sinclair Dantas de Freitas Garcia (preparador físico), Luis Henrique Orlando (preparador de goleiros) e Bruno Happy (fisioterapeuta).
O quarteto já trabalha nas categorias de base tricolor, no CT de Cotia (Grande São Paulo).
O Shandong Luneng, clube fundado em 1956 e que se profissionalizou em 1993, também poderá enviar jovens talentos para treinar no São Paulo. Eles serão submetidos aos treinos no CT de Cotia, mas não está prevista a participação deles no time profissional.
A equipe chinesa, sediada na província de Shandong, já tem parcerias semelhantes com os clubes Jubilo Iwata, do Japão, e Adelaide, da Austrália.
Ataque
Sofrendo para reforçar o ataque para a próxima temporada, o São Paulo ainda sofrerá mais uma baixa importante. Welliton não terá seu contrato de empréstimo renovado e só uma reviravolta bastante improvável o manteria no Morumbi, como era o plano original do clube.
O Spartak de Moscou, dono dos seus direitos, descarta emprestá-lo novamente e o São Paulo também não se anima a pagar os R$ 400 mil mensais que ele recebe dos russos - durante seu curto período no Morumbi, o São Paulo pagava metade desse valor e o Grêmio arcava com o restante.


