Curitiba - O Paraná Clube venceu ontem à tarde o clássico contra o Coritiba por 3 a 0, no Estádio Pinheirão, e voltou a respirar no Paranaense. Com 17 pontos, o Tricolor retornou à zona de classificação, na quarta posição. Já o Alviverde, com 18 pontos, caiu para o terceiro lugar.
O Paraná Clube tomou a iniciativa de jogo e, mais organizado no meio-de-campo, foi beneficiado pela expulsão do zagueiro Marcelo Batatais. O defensor alviverde levou o cartão vermelho aos 25 minutos, pois era o último homem e fez falta no atacante Leonardo, que seguia para a conclusão diante do goleiro Arthur. O Alviverde sentiu falta de Keirrison no ataque e não conseguiu acertar a movimentação dos meias Jackson e Elton.
A confusão da defesa Alviverde ficou evidente aos 8 minutos da etapa inicial. Em dois lances, o Paraná Clube concluiu nas mãos de Arthur e teve boa oportunidade de falta, após lance de Rodrigo Alvim. No entanto, o Tricolor só dominou a partida mesmo após a expulsão de Batatais.
Aos 30 minutos, o ala Rodrigo Alvim penetrou na grande área e cruzou forte da linha de fundo, porém ninguém chegou para completar. O gol saiu três minutos depois. O Tricolor avançou com cobrança rápida de falta. O meia Marcelinho, melhor em campo, protegeu bem e deixou o volante Beto livre para ganhar da defesa na velocidade e bater na saída de Arthur.
Na etapa complementar, nem mesmo a igualdade numérica trouxe mais volume de jogo ao Coritiba. O Paraná Clube teve também um jogador expulso, o zagueiro Gustavo, aos 17 minutos, com o segundo cartão amarelo na partida. Ao invés de empatar, o Alviverde continuou com problemas na defesa e viu o adversário ampliar.
Aos 5 minutos, Rodrigo Alvim driblou a defesa na área e cruzou para Beto, livre, concluir. O volante se atrapalhou e a bola voltou para Alvim, que, sem ângulo, acertou o travessão na tentativa de encobrir o goleiro Arthur. Em seguida, o Tricolor marcou o segundo gol. Beto ganhou dividida na linha de fundo e assistiu Marcelinho, que vinha de trás. O meia limpou a jogada e tocou com categoria sobre Arthur, adiantado no lance, aos 7 minutos.
O terceiro gol saiu mais uma vez pela linha de fundo, na direita. Vandinho recebeu passe de Beto e cruzou com precisão para a conclusão de Leonardo, aos 22 minutos. O Coritiba até tentou diminuir mas a inoperância ofensiva, principalmente nos pés de Ludemar, evitou uma reação. O Tricolor teve outras chances para aplicar goleada ainda maior, entretanto, esbarrou no individualismo dos atacantes.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Londrina no Estádio Couto Pereira. Já o Paraná Clube tenta ficar mais perto da classificação fora de casa, diante do Paranavaí.
Atlético O Furacão praticamente assegurou sua classificação à próxima fase com a goleada aplicada ontem, fora de casa, sobre o Francisco Beltrão, por 6 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 23 pontos e dificilmente pode ser alcançada por Iraty ou Galo Maringá, que lutam por uma vaga.
Como venceu o Moto Club por 3 a 1 na partida de ida pela Copa do Brasil, o Atlético eliminou o jogo de volta e terá toda a semana para se preparar para a próxima rodada do Paranaense, contra o Iraty.

EM CURITIBA

Paraná Clube 3

Flávio; Neguette, Gustavo e Emerson; Goiano, Rafael Muçamba, Beto, Marcelinho (Serginho) e Rodrigo Alvim; Jeff (Vandinho) e Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Coritiba 0

Arthur; Henrique, Marcelo Batatais e Índio; Wilton Goiano, Rodrigo Mancha (Guaru), Jackson, Renan (Ludemar) e Julinho; Eanes e Jefferson (Douglas Peruíbe). Técnico: Márcio Araújo

Árbitro: Evandro Rogério Roman
Estádio: Pinheirão
Expulsões: Marcelo Batatais e Gustavo
Gols: Beto aos 33 minutos do 1º tempo; Marcelinho aos 7 e Leonardo aos 22 minutos do 2º tempo


EM FRANCISCO BELTRÃO

Francisco Beltrão 0

Rafael; Sidnei (Alex), Adinaldo, Neto e Artur; Wilson, Ricardo, Brito e Luizinho Cascavel (Léo Vitória); Jéferson Cruz (Jefferson) e Baby. Técnico: Natalino de Souza

Atlético 6

Cléber; João Leonardo, Erandir e Paulo André; Bruno Lança, Alan Bahia, Evandro (Moreno), Ferreira e Michel Bastos; Dagoberto e Selmir (Dênis Marques). Técnico: Lothar Matthaus

Árbitro: Antônio Denival de Moraes
Estádio: Anilado
Expulsões: Rafael, Artur e Michel Bastos
Gols: Paulo André aos 3 minutos do 1º tempo; Selmir aos 3, Dagoberto aos 18, Erandir aos 22, Ferreira aos 28 e Dênis Marques aos 44 minutos do 2º tempo

mockup