São Paulo - Três jogadores terão a partir de amanhã chance rara na seleção. Avesso a sua vontade, o técnico Bernardinho teve de mexer no grupo de ''12 titulares'' para o Sul-Americano de Lages (SC), que vale vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. O treinador já convocou vários atletas para treinar com o time, mas raramente os escala para torneios. Na maioria das vezes nos últimos quatro anos, isso aconteceu por lesões ou folgas.
Marcelinho assume como levantador titular, posto em que Ricardinho praticamente não é ameaçado. O capitão teve a casa assaltada e pediu dispensa - o meio Gustavo ganha a braçadeira. ''Claro que eu queria que ele estivesse conosco. Mas não adianta estar aqui com a cabeça na família'', afirmou o treinador, que estréia às 20 horas, contra a Colômbia.
No banco, Bernardinho escalou Rapha, 26 anos, que joga na Rússia.
Quem também terá chance pouco comum é Felipe, 21 anos, que há três anos defende o Modena (ITA). O atacante substitui Murilo, machucado. A oportunidade, porém, pode não ter sabor tão especial. Os atletas terão pela frente um torneio de nível fraco, que não servirá como grande teste.
Até rivais mais preocupantes jogarão sem força máxima.
Na Copa América, no mês passado, a seleção brasileira perdeu o título para os EUA. Agora, defende uma invencibilidade que perpassa toda a história da competição sul-americana. Serão seis times, em disputa por pontos corridos até domingo.

mockup