Treino do Corinthians marca retorno de 1º recuperado do surto de Covid
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de março de 2021
YAGO RUDÁ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Diagnosticado com Covid-19 há mais de uma semana, o meia-atacante Vitinho foi liberado para retornar aos treinos no Corinthians nesta quarta-feira (10). Recuperado, ele não transmite mais o vírus e trabalhou normalmente ao lado de seus companheiros.
Ele é o primeiro dos 14 atletas infectados que recebe o aval do departamento médico para voltar à rotina no CT Joaquim Grava. O meia-atacante é um dos jogadores das categorias de base promovido por Vagner Mancini para esta temporada.
Vitinho chegou a fazer alguns treinos com o elenco profissional, mas logo em sua primeira semana foi diagnosticado com Covid-19. O jogador cumpriu o isolamento social, foi acompanhado pela equipe médica do Corinthians, e liberado para voltar aos treinos.
Em campo, Vitinho participou de uma atividade em campo reduzido com o grupo dividido em dois e se enfrentando entre ataque e defesa. Importante ressaltar que o elenco do Corinthians ainda está repleto de desfalques e, por isso, não pode ser submetido a treinos mais complexos.
Além de Vitinho, o zagueiro Léo Santos trabalhou com bola sem qualquer tipo de restrição. O defensor estava trabalhando com o departamento médico e, aos poucos, será reintegrado ao elenco corintiano.
O atacante Gustavo Mosquito se recupera de um trauma no joelho direito e correu em volta do gramado acompanhado dos preparadores físicos do clube.
O Corinthians volta aos treinos nesta quinta (11) no CT Joaquim Grava. No domingo (14), visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Até aqui, a equipe do Parque São Jorge soma cinco pontos e está na liderança do Grupo A.