Treino de hoje
no VGD será com
portões fechados
O treino da seleção hoje pela manhã no Estádio Vitorino Gonçalves Dias será realizado com portões fechados. A informação é do coordenador-geral do Comitê Organizador do Pré-Olímpico, Gustavo Santos, em atendimento a pedido do técnico Wanderley Luxemburgo.
O técnico da seleção se irritou com alguns torcedores que se manifestaram negativamente durante o treino de ontem à tarde. Ao final dos trabalhos, Luxemburgo chamou a imprensa para dizer que estava pedindo ao prefeito o fechamento dos portões do Estádio VGD, ou a suspensão da cobrança de ingresso.
‘‘É lamentável que meia dúzia de torcedores venha ao treino da seleção e hostilize os jogadores. Precisamos de tranquilidade para trabalhar. Como há cobrança de ingresso, o torcedor fica à vontade. Por isso, é necessário que os portões sejam liberados ou fechados de uma vez’’, disse Luxemburgo.
O técnico aproveitou o momento e já comunicou que o treino tático programado para a manhã de segunda-feira será realizado com os portões fechados. Esta decisão independe do comportamento do torcedor. É uma questão estratégica. ‘‘Já vivemos essa experiência durante os treinamentos para a Copa América, em Foz do Iguaçu, e por isso decidimos realizar os treinamentos táticos com os portões fechados.’’