Treino anima os brasileiros
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de fevereiro de 2000
Agência Estado
De Florianópolis
O sol voltou a brilhar em Florianópolis, depois de dois dias de chuva intensa, e a equipe brasileira da Copa Davis pôde, enfim, fazer um treino animador, com Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, os titulares dos jogos de simples, mostrando as armas para superar a França, neste confronto de amanhã a domingo, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.
Guga jogou quase dois sets diante de Meligeni, simulando situações de jogo, e com belas jogadas mostrou por que é um dos melhores tenistas do mundo em quadras de saibro. Fininho, também um especialista nesta superfície, revelou todos seus bons recursos e preparou-se para enfrentar Cedric Pioline, o número 1 da França, treinando jogadas específicas para superar o tenista francês.
Com uma experiência já de cinco anos de Copa Davis, Guga garante que o primeiro dia de jogos, amanhã, é o mais importante neste tipo de confronto. Por isso, está investindo tudo para esta primeira rodada, em que deverá enfrentar o número dois da França, o canhoto Jerome Golmard. Acho o primeiro dia o mais importante, afirmou Guga.
Para isso, Guga preparou-se com atenção para enfrentar um jogador canhoto. As situações de jogo, diante de um adversário com esta característica, exigem maior atenção. Acho que não vou ter problemas para enfrentar o Golmard, disse Guga que perdeu o último encontro diante deste jogador.
Em busca de um ponto importante no confronto, Meligeni torce por uma partida bem longa diante de Pioline. Sua teoria é bem curiosa: Quanto mais tempo demorar a partida, mais chances tenho de ganhar, disse.