Rio de Janeiro - A seleção brasileira da estréia nas Eliminatórias do Mundial de 2006, contra a Colômbia, em 7 de setembro, está praticamente definida. O técnico Carlos Alberto Parreira vai deixar clara a formação no primeiro treino do grupo, na próxima quarta-feira, em Teresópolis.
No gol, Dida é o favorito para sair jogando. E os laterais Cafu e Roberto Carlos são absolutos em suas posições. Para a zaga foram convocados quatro atletas. Juan vai ficar no banco de reservas e Roque Júnior, por vir de um bom tempo sem atuar estava contundido , também deve ficar fora. Assim, Lúcio e Edmílson são os mais cotados para compor o time titular na cidade de Barranquilla.
Os volantes Gilberto Silva e Emerson serão escolhidos para proteger a zaga e reforçar a marcação no meio. Como Ronaldo e Rivaldo são certos na equipe, sobrariam apenas duas vagas para completar os 11 da estréia.
A presença de Rivaldo na estréia é quase uma questão lógica. Parreira não chamaria o jogador, destaque no Mundial de 2002, para deixá-lo na reserva, mesmo sabendo que vem amargando o banco no Milan. Estariam na disputa das duas vagas restantes vários atletas. Alex, Diego, Kaká, Kléberson, Zé Roberto e até mesmo Luís Fabiano. (A.E.)

mockup