O goleiro Fábio (União Bandeirante) e os zagueiros Milton Rogério (Paraná Clube) e Douglas (Atlético) foram convocados ontem para a seleção sub-20 (juniores), que vai iniciar preparação para o Campeonato Sul-Americano. A competição só será disputada em 99, mas o técnico Toninho Barroso quer que a primeira etapa de treinos seja realizada logo.
Barroso vetou o atacante Fábio Pinto (Internacional-RS) por indisciplina. ‘‘A conduta do atleta não tem sido boa desde que ele conquistou o título do Mundial Sub-17’’, justificou. Fábio Pinto foi o artilheiro do Brasil na competição, com quatro gols. Ele foi expulso na final do Mundial, contra Gana, após agredir um adversário. Barroso não dirigiu a equipe, mas ficou de olho.
O técnico chamou quatro jogadores que estiveram no Mundial Sub-17: o goleiro Fábio, os meias Ferrugem, do Palmeiras, e Carlos Gavião, do Grêmio, e o atacante Ronaldo, do Grêmio. Além desses jogadores, foram chamados os goleiros Yamada (Corinthians) e Eduardo (Grêmio); os laterais Elizeu (Criciúma), Augusto (Palmeiras), Marcelo (Internacional-RS), Rogerinho (São Paulo); os zagueiros Marcelo (Corinthians), Sandro (Cruzeiro), Douglas (Atlético-PR), Milton Rogério (Paraná Club) e Fabrício (Grêmio); os meias Helder (Vasco), Rocha (Flamengo), Sananduva e Juca (Internacional-RS), Edu (São Paulo), Eriberto (Palmeiras) e Fernandinho (Portuguesa); atacantes Fernando (Corinthians), Lucas (Botafogo-SP), Neto (Palmeiras) e Edu (Portuguesa).