Treinador adota discurso populista
Tomado de alegria pela vaga na semifinal, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu sair do campo esportivo e fez um breve discurso populista sobre o futuro do país após a vitória sobre a Inglaterra. Quero dizer ao Brasil todo: acreditem, o Brasil pode conseguir muito mais do que já conseguiu. Não só no futebol, em sua nação, declarou o treinador.
A frase foi dita na entrevista que os técnicos têm de conceder a um jornalista da Fifa ao final das partidas, transmitida por circuitos internos de TV dos estádios. Scolari já havia encerrado sua participação, e o repórter começava a agradecê-lo, quando voltou a falar só para passar seu recado à nação.
Os jogadores se mostraram afinados ao discurso do técnico. Representar um país não é para qualquer um, afirmou Marcos. Ninguém vem para a Copa para ganhar dinheiro ou para alcançar alguma coisa na vida profissional. A maioria já é reconhecida. É um time que joga mais pelo povo mesmo. (Agência Folha)





