Segundo o treinador Giovanni Trapattoni, a derrota na morte súbita para a Coréia do Sul acabou sendo totalmente injusta. ‘‘Nós tivemos muito mais chances para definir o jogo, mas a Coréia jogou com o coração. Além disso também tivemos a chance de fazer o ‘‘gol de ouro’ com o Gattuso e com o Vieri’’, disse Trapattoni. ‘‘Foi uma partida maravilhosa, sabíamos a situação que iríamos enfrentar, mas o time que deveria avançar as quartas-de-final era a Itália’’.
O técnico da Itália reconheceu que a seleção não fez um boa participação neste Mundial. ‘‘Para a Itália, a Copa do Mundo foi uma decadência devido a várias coisas. Nós temos que nos envergonhar de nós mesmos’’.
Recorde – Com o gol marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, Vieri igualou um recorde de Roberto Baggio e Paolo Rossi na seleção da italiana: nove gols marcados em Copas. O atacante da Inter de Milão, com 28 anos, possui a média de um gol por jogo em Mundiais. Em 1998, na França, ele marcou cinco.
Roberto Baggio marcou nove gols em 16 jogos disputados, nas copas de 90, 94 e 98. Já o atacante Paolo Rossi, o carrasco dos brasileiros na Copa da Espanha, chegou à marca após disputar a competição em 1978 e 1982. (Agência Folha)

mockup