Florianópolis, 02 (AE) - As dificuldades de se acompanhar a trajetória da bolinha nas transmissões por tevê dos jogos de tênis tende a diminuir ou desaparecer por completo neste confronto entre Brasil e França, pela Copa Davis. A SporTV, que irá transmitir os jogos com exclusividade, promete uma cobertura com qualidade internacional, poucas vezes vista no País.
A transmissão dos jogos da Davis começam nesta sexta-feira às 10 horas com a primeira partida de simples. Na sequência entra a segunda partida de simples, praticamente sem interrupções e tudo ao vivo. Para garantir uma visão clara e detalhada, a SporTV anuncia a colocação de sete câmeras na quadra central da Universidade Federal de Santa Catarina, além de uma equipe de 40 profissionais, com a narração de Lucas Pereira e comentários do ex-tenista Dácio Campos.
Os torneios de tênis no Brasil sempre pecaram por uma transmissão de pouca qualidade, mas agora, pode ser que a situação mude, a partir desta Davis. A SporTV também anuncia a transmissão de vários torneios internacionais este ano, vários da série Masters, antigo Super 9, como Indian Wells, Montecarlo, Roma, Hamburgo, Toronto, Cincinnati, Stutgart, Paris, e Mundial de Lisboa, além de Federation Cup e Banana Bowl, no Brasil.