O piloto Leandro Totti, da equipe Londrina Truck Racing/Delphi/Itapemirim Cargas, promete partir com tudo para cima de seus adversários na etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no próximo domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana. Em 6º lugar no campeonato, com 41 pontos, somente uma vitória deixará Totti em condições de continuar na briga pelo título, afinal o líder Renato Martins, da Volkswagen, soma 88 pontos.
Totti adianta que seu caminhão Ford terá mudanças em relação à prova de Cascavel, quando optou por um motor menos potente, porém mais confiável. Naquela prova, o piloto da Londrina Truck Racing teve o caminhão tocado pelo de Adalberto Jardim logo no início da prova, saiu da pista e passou pela brita, o que perfurou os radiadores. ''Preferimos poupar o caminhão e fazer alguns testes já visando a corrida de Curitiba, quando voltaremos a ter um caminhão com mais potência no motor (em torno de 100 cavalos a mais)'', explicou.
O piloto explica que o aumento na potência do motor é necessário, já que seu caminhão - mecânico - vem enfrentando dificuldades para acompanhar o ritmo dos caminhões eletrônicos, como o usado pelo líder Martins. ''Somente a partir da próxima temporada teremos o caminhão eletrônico. Enquanto isso, temos que usar toda a potência do motor, mesmo correndo o risco de uma quebra, como aconteceu em Campo Grande'', acrescentou Totti, lembrando da corrida em que estava em segundo lugar, mas abandonou faltando poucos metros por causa da quebra do motor.
Como estratégia de corrida, Totti observou que é importante largar entre os primeiros. ''Em Curitiba existem mais pontos de ultrapassagem, ao contrário de Cascavel, onde a pista é estreita. Mesmo assim, é importante sair na frente'', disse.
Os treinos para a sétima etapa da Fórmula Truck começam sexta-feira, com duas sessões de uma hora. No sábado acontecem mais dois treinos livres e o classificatório, que define o grid de largada. No domingo, a corrida, marcada para às 14 horas, terá transmissão ao vivo pela Band.
Os ingressos para a F-Truck em Curitiba estão sendo vendidos nas revendedoras Bridgestone Firestone e Postos Petrobras credenciados ao preço de R$ 20. Os endereços dos locais de vendas estão no site www.formulatruck.com.

mockup