O piloto da equipe Londrina Truck Racing, Leandro Totti, perdeu no último domingo a grande oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck ao ver o motor do seu caminhão Ford explodir e depois incendiar na última volta, quando ele estava em 2º lugar na etapa de Campo Grande. Se não tivesse tido a infelicidade, o piloto de Ibiporã estaria hoje em 4º lugar, com 56 pontos, apenas 12 atrás do líder Pedro Muffato (68), de Cascavel.
Com o incidente, que derrubou todo o trabalho da equipe a poucos metros da linha de chegada Totti já tinha feito metade da última volta , o piloto deixou de ganhar 15 pontos e subiu apenas de 37 para 41 (ganhou quatro pontos devido à posição que ocupou até a 12 volta). Totti abandonou e ainda por cima viu um de seus concorrente diretos na briga pelo título, Renato Martins, herdar a segunda posição e subir de 40 para 60 pontos na classificação.
''Foi uma corrida terrível para a maioria. Quase todos os que brigavam pela liderança quebraram e só o Renato (Martins) se deu bem, pois estava em quarto no campeonato e agora é o segundo'', comentou Totti. Apesar do incêndio em seu caminhão, algo que nunca tinha ocorrido com a equipe londrinense, ele disse que não está desanimado para a sequência do campeonato. ''Como os outros da linha de frente também não pontuaram, não achei tão ruim. Ainda dá para brigar pelo título, pois têm muitos pontos em jogo e não vou desistir tão cedo'', prometeu.
A quinta etapa, em Campo Grande, foi atípica. Um piloto que estava lá atrás na tabela, Vinícius Ramires, que somava apenas 23 pontos, marcou 28 e subiu para 51. Dos cinco primeiros colocados no campeonato, três quebraram (Pedro Muffato, Wellington Cirino e Leandro Totti) e outro foi punido pela organização de prova perdendo três posições Roberval Andrade, que de 5º lugar caiu para 8º.
Com isso, as posições não se alteraram muito, com exceção de Renato Martins, que roubou a vice-liderança de Cirino. Para a sexta etapa, em setembro, em Cascavel, os seis primeiros ainda estarão brigando forte pelo título: Muffato (68 pontos), Martins (60), Andrade (58), Cirino (56), Ramires (51) e Totti (41).

mockup