O paranaense Leandro Totti, da equipe Londrina Truck Racing, está motivado em conquistar um bom resultado na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será realizada domingo, no Circuito de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Na última prova, em Curitiba, Totti voltou a subir no pódio ao chegar na quinta colocação e alcançar os 52 pontos, mantendo o sexto lugar na classificação.
A etapa gaúcha poderá definir o campeão da temporada. Para isso, o líder Renato Martins precisa somar todos os pontos possíveis da corrida e os dois segundos colocados, Vinícius Ramires e Pedro Muffato, não pontuarem. Renato chegaria aos 139 pontos e não poderia mais ser alcançado.
Alheio à disputa pelo título, Totti quer terminar a temporada entre os três primeiros colocados. ''Preciso ficar entre os primeiros em Tarumã para chegar em Brasília (última etapa, no dia 10 de dezembro) com chances de terminar o ano entre os três primeiros colocados'', comentou.
O melhor resultado obtido por Totti em Tarumã foi um 5º lugar, em 2004. Mas pelo rendimento de seu caminhão nos testes realizados no autódromo de Londrina, ele acredita que pode melhorar seu desempenho. ''O caminhão se mostrou muito consistente nos treinos. Espero que tudo ocorra como o planejado durante o final de semana'', afirmou o piloto que viaja na quinta-feira para o Rio Grande do Sul. Já os caminhões de Totti e Mad Macarrão, seu companheiro de equipe, seguiram ontem à noite para Viamão.
No caso do prognóstico positivo não se concretizar em Tarumã, o piloto da Londrina Truck Racing adiantou que deverá utilizar o caminhão eletrônico na etapa de Brasília, já se preparando para o próximo ano - durante essa temporada ele utiliza o caminhão mecânico. ''Tudo vai depender dessa corrida'', concluiu.

mockup