Torneio reunirá praticantes de jiu-jítsu
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de outubro de 2013
Reportagem Local 
O 1º Circuito Norte-Paranaense de Jiu-Jítsu vai reunir em Londrina no próximo dia 13 praticantes da milenar arte marcial japonesa, nas categorias juvenil, adulto e máster. Organizado pelo curso de Educação Física da UniFil, o torneio pretende integrar atletas e incentivar o esporte como atividade para promoção da saúde. Haverá premiações individuais e por equipes.
O jiu-jítsu é uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil. A tradução da palavra significa "arte suave" e dessa forma não permite chutes e socos, utilizando quedas e imobilizações como fundamentos. Praticantes destacam o desenvolvimento de capacidades físicas e equilíbrio emocional como pontos positivos da arte marcial.
"Londrina e região realizam poucos campeonatos de jiu-jítsu e, sem opções de competições, atletas são obrigados a se deslocar para outras cidades do Paraná e até estados mais distantes para avaliar habilidades e desempenho esportivo", diz a professora da UniFil Rosana Sohaila Moreira, coordenadora geral do evento.
O 1º Circuito Norte-Paranaense de Jiu-Jitsu será realizado no Ginásio Poliesportivo do Colégio Londrinense, das 9 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas no site web.unifil.br/eventos/jiu-jitsu. Outras informações no e-mail [email protected] ou no telefone (43) 3375-7496.


