O Londrina Open Wheelchair Tennis, competição de tênis para cadeirantes, termina no domingo (19) nas quadras do Londrina Country Club. O torneio começou na quinta-feira (16) e faz parte do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas.

Imagem ilustrativa da imagem Torneio de tênis para cadeirantes termina domingo no Country
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

A programação prevê no sábado (18), a partir das 9h, a semifinal masculina e a final da repescagem no masculino e no feminino. No domingo (19), ocorrem as finais do masculino e feminino e a decisão de duplas entre os homens.

É a primeira vez que o Paraná recebe a competição, que conta pontos para os rankings Mundial (ITF) e Nacional (CBT). O torneio vai distribuir U$ 3 mil em premiações. Os acessos às quadras do Londrina Country Club foram adaptados para receber os atletas.

No total, o Open Wheelchair Tennis conta com a participação de 20 tenistas entre os homens e cinco mulheres. Um dos organizadores do torneio, José Guilherme Danelon, comemorou o fato das cinco tenistas presentes em Londrina terem sido convocadas para a seleção brasileira que vai disputar o Mundial por equipes na Itália.

"A convocação oficial saiu na sexta-feira (17) e mostra o nível dos atletas que estão aqui", frisou Danelon. As atletas que vão representar o Brasil são Meirycol Duval, Ana Caldeira, as duas estiveram nas Paralimpíadas de Tóquio, Maria Fernanda Alves, Lucimari Nascimento e Jade Lanai, número um do mundo na categoria juvenil. Entre os homens, destaque para Daniel Rodrigues, que também participou dos Jogos do Japão.

O público em geral pode acompanhar as partidas e os organizadores garantem que todas as medidas de prevenção contra o novo coronavírus estão sendo cumpridas, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. O Londrina Country Club tem tradição em grandes eventos do tênis e organiza há 34 anos um dos principais torneios da categoria infanto-juvenil da América do Sul e que faz parte do circuito internacional.