Onze jogos definiram ontem as atletas que prosseguem nas oitavas de final da 14 Arthrom Tenis Cup Women Future. A cabeça de chave 1, a argentina Aranza Salut, venceu fácil a brasileira Manoela Chiacchio (6/1, 6/2). Já a brasileira Fernanda Hemenegildo, cabeça de chave número 2, teve que remar. Ela venceu de virada o primeiro set no jogo contra a argentina Barbara Rush (7/5). O segundo set fechou em 6/2. ''A menina (Rush) começou bem agressiva e fez 3/1. Aí eu resolvi ser mais agressiva e acho que ela sentiu'', definiu Fernanda sobre a partida.
As brasileiras Teliana Pereira, Leciane Silva, Natasha Tomishima, Nathalia Rossi, as argentinas Jordana Lujan, Carla Lucero e Carolina Zeballos e a equatoriana Marie Elise Casares seguem na disputa. Elas deixaram para traz a chilena Camila Silva, as argentinas Catalina Lopez e Giuliana Pino e as brasileiras Natalia Jung, Mariah Plauth, Giovanna Tomita, Flavia Guimaraes Bueno e Flavia Nagayama, além da sueca Ida Alfredsson.
Essa é a primeira vez que Londrina sedia um torneio profissional feminino. Para as atletas, um alívio em vários sentidos. ''É uma oportunidade de vir acompanhada do técnico porque o custo é reduzido e você se sente a vontade para jogar. Sem falar que com os resultados é possível conseguir apoio por aqui'', afirma Nathalia Rossi, de São Paulo.
Teliana também exalta a iniciativa de ter mais torneios profissionais no país. ''É maravilhoso. Jogar em casa é bem melhor e é uma oportunidade para as meninas, que ainda estão no juvenil, jogarem'', garante.
Os jogos de hoje começam ao meio-dia e são aberto ao público nas quadras do Londrina Country Clube.

mockup