Torcidas organizadas do Fluminense são suspensas após emboscada
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Agência Estado 
São Paulo - Duas torcidas organizadas do Fluminense, a Young Flu e Força Flu, foram suspensas por dois jogos com base no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) das Torcidas. Segundo o Ministério Público, as uniformizadas foram punidas por desrespeitarem o Estatuto do Torcedor, depois que seus integrantes entraram em confronto com torcedores do Palmeiras, do lado de fora do Estádio Raulino de Oliveira, antes do jogo entre as duas equipes, realizado em Volta Redonda (RJ), no dia 24 de julho, e que resultou em um policial ferido.
A punição de suspensão por dois jogos será cumprida contra o Santos, no dia 24 de agosto, e o São Paulo, no dia 31 de agosto. Com isso, está vedada a utilização de apetrechos, faixas, camisas e outros símbolos que identificam as torcidas organizados, mas é autorizado o ingresso dos torcedores em trajes comuns e/ou com camisas do Fluminense.
De acordo com a decisão, ''ficou demonstrado ter havido uma ação relativamente organizada de emboscada e de confronto com a torcida visitante, conduta relacionada a uma fração das torcidas Young Flu e Força Flu, ainda que tenha partido não apenas de membros identificados e registrados, mas também de simpatizantes destas torcidas''.
Segundo o MP, esta é a segunda punição de torcida com base no TAC. A primeira punida foi a Fúria Jovem, do Botafogo, em decisão tomada no início de agosto, depois de um ataque a um comboio de torcedores do Flamengo, na Cidade de Deus, dia 19 de junho.


