Torcida do Corinthians faz 'noite de gala' para Memphis
Fiel ainda passa o jogo infernizando Neymar, que foi vaiado do aquecimento à saída de campo, e ainda não venceu pelo Santos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Fiel ainda passa o jogo infernizando Neymar, que foi vaiado do aquecimento à saída de campo, e ainda não venceu pelo Santos
Livia Camilo - UOL/Folhapress

São Paulo - O clássico Corinthians e Santos, na noite desta quarta-feira (12), foi marcado pelo festão da Fiel para Memphis Depay. O novo camisa 10 da equipe recebeu homenagens e até bandeirão da torcida para estrear o número.
A noite de gala do atacante holandês começou com uma homenagem de camisas 10 históricos do Timão. Neto, Zenon, Edilson Capetinha, Deives e Gabi Zanotti entraram em campo com bandeiras em mastros. Os ídolos deram a volta no gramado e posaram para fotos.
Na arquibancada Leste, a torcida fez um mosaico com o número 10 e estendeu um bandeirão com o rosto de Memphis. O momento aconteceu juntamente com a entrada dos times em campo e um show de fogos de artifício dentro e fora do estádio.
Até a camisa usada pelo atacante teve um patch comemorativo com a frase "Memphis 10". O uniforme utilizado pelo Corinthians foi o modelo totalmente preto.
"Claro que jogar agora com o número 10 é um prazer, algo que sonhava em uma importante temporada. Com o apoio, o caráter que temos aqui, vamos seguir treinando bem para seguir melhorando, isso é o mais importante. Queremos ganhar títulos", disse Memphis à Record.
SHOW DA FIEL
No contexto de clássico, a devoção ao craque holandês também foi destaque. O nome de Memphis foi entoado e aplaudido na hora da escalação no telão. "Ele é muito ídolo", gritou um torcedor na arquibancada superior oeste.
E a torcida do Corinthians não se calou durante os dois tempos da partida. Do tradicional "poropopó" ao grito de "é sangue no olho", a Fiel deu um show à parte.
"Muita coisa que eu estou vendo aqui [no Corinthians], eu nunca tinha visto na minha vida. Cada jogo que passa surpreende, né? A grandeza do clube, essas celebrações, as jogadas de marketing... É algo incrível, que engrandece ainda mais o clube. É muito gostoso poder viver e ver tudo isso aqui. É um privilégio fazer parte disso", disse André Ramalho, zagueiro do Corinthians, em zona mista.
INFERNO ASTRAL DE NEYMAR
No mesmo tom em que a torcida do Corinthians celebrava sua equipe, também "infernizava" Neymar. O atacante do Santos foi vaiado desde o aquecimento até a hora em que foi substituído, aos 23 minutos do segundo tempo.
"Ei, Neymar, vai tomar no..." foi uma das frases mais ouvidas na Neo Química Arena, tanto em uníssono quanto de forma isolada.
Além disso, pedidos para que José Martínez ou Raniele "quebrassem" a perna do craque santista surgiram em diversos momentos. A cada falta recebida pelo craque, a Fiel reagia positivamente.
Sobrou até para a atriz Bruna Marquezine, ex-namorada de Neymar, que teve seu rosto estampado numa sulfite para provocar o jogador. O nome de Marquezine também foi entoado durante o aquecimento.

