Torcida corintiana faz cobranças aos jogadores
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de outubro de 2009
Agência Estado 
São Paulo - Vergonha, humildade, honra à camisa, vontade, raça, determinação... Foram vários os adjetivos em tom de cobrança. Assim, a torcida do Corinthians seguiu ontem o exemplo do técnico Mano Menezes: perdeu a paciência com o time corintiano, claramente desinteressado no Campeonato Brasileiro, e, de agora em diante, prometeu cobrar mais os jogadores, com os quais vivia um clima de lua de mel depois da conquista de dois títulos no primeiro semestre.
Ontem, um dia após o empate com o Fluminense por 1 a 1, no Maracanã, quando Mano Menezes demonstrou toda a sua indignação com a apatia e falta de maturidade e empenho do elenco, os torcedores corintianos invadiram as páginas de recados dos jogadores no site oficial do clube para exigir mais seriedade. O atacante Dentinho foi o mais cobrado. O volante Elias também não passou em branco. Sobrou ainda para os recém-chegados Marcelo Mattos e Defederico.
O Corinthians não vence há cinco jogos, ocupa uma posição intermediária no Brasileirão e vem mostrando um futebol bem abaixo do que foi apresentado até julho, quando ergueu as taças do Paulistão e da Copa do Brasil. Mesmo sem objetivos no campeonato, Mano Menezes gostaria de ver mais respeito à torcida. Por isso, cobrou uma, duas vezes. Em vão. Não viu resposta. E perdeu a postura no Maracanã.
Passou do ponto de a gente jogar um futebol convincente. Falta maturidade, fome para ganhar os jogos, criticou Mano Menezes, bastante incomodado com a atuação do Corinthians diante do lanterna Fluminense. O time nem comemorou o gol. Ele (Dentinho) fez e só levantou o dedinho. É que deve ter feito muitos, continuou o treinador, mostrando ironia ao comentar sobre a fria comemoração do gol corintiano.


