Torcida agora é pelas meninas do basquete
PUBLICAÇÃO
domingo, 04 de setembro de 2005
Agência Estado 
São Paulo - Depois da boa participação da seleção brasileira masculina de basquete, que sábado garantiu a classificação para o Mundial do Japão/2006 e ontem à noite faria a final com a Argentina, agora é a vez da seleção feminina disputar a Copa América, que começa dia 14, também na República Dominicana. A situação das moças é outra: o Brasil já tem vaga por ser a sede do Mundial de 2006.
A equipe comandada por Antônio Carlos Barbosa começa hoje, em São Paulo, a última fase de treinamentos. A Copa América classifica três equipes para o Mundial do Brasil, que será realizado de 12 a 23 de setembro de 2006.
As duas equipes estão no grupo B, ao lado de Colômbia e Canadá. No A estão Argentina, Cuba, Guatemala e República Dominicana. Os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, também já têm vaga no Mundial, e por isso não irão a Santo Domingo.
Nesta temporada, dos 19 jogos que disputou, o Brasil perdeu apenas um jogo. Na preparação até a Copa América, a equipe conquistou o sul-americano invicto e os títulos do Torneio Internacional de Nórcia (Itália) e da Copa Eletrobrás.
WNBA O Houston Comets, de Janeth, está na final da Conferência Oeste da Liga Norte-Americana. Sábado, o Honston bateu o Seattle Storm por 75 a 58 para assegurar a vaga. A decisão, em série melhor-de-três, será diante do Sacramento Monarchs, e o primeiro jogo será quinta-feira, em Houston.


