SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A narração de Galvão Bueno na vitória da seleção brasileira contra o Japão na manhã desta segunda-feira (6) incomodou uma série de torcedores. Isso porque o icônico narrador foi acusado de estar com 'birra' de Neymar, que marcou o único gol do amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Nas redes sociais, diversos internautas criticaram o que entenderam como sendo uma perseguição do narrador com o camisa 10 do Brasil. "Galvão critica absolutamente tudo o que Neymar faz", opinou uma torcedora. "Ele não consegue nem faz mais questão de disfarçar o ranço dele pelo Neymar", completou outro.

As reclamações dos espectadores sobre uma "falta de profissionalismo" do narrador surgiram por conta de diversos comentários feitos ao longo da partida. Como em um contra-ataque da seleção no segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada.

Na jogada, Neymar recebeu um ótimo lançamento de Casemiro, mas tentou dar um passe de calcanhar e perdeu a bola. "Enfeitou demais. Jogar mais simples às vezes é mais fácil", disparou Galvão, depois do lance.

"O torcedor brasileiro não aguenta mais ouvir o Galvão com todo esse ranço pelo Neymar, seja profissional", acrescentou uma internauta. "Sou da época em que Galvão era apaixonado no Neymar, hoje eu ouço o Galvão criticando ele por tudo", emendou outro torcedor.

Teve até quem não se considera "muito fã" do atacante de 30 anos, mas que também achou que o narrador pegou no pé do craque brasileiro. "Nem sou tão fã do Neymar, mas o Galvão está numa perseguição absurda com o cara", disse um usuário.

Outro torcedor disse que, se Galvão seguir assim, vai acabar com o "clima de Copa do Mundo". "Se Galvão continuar narrando os jogos com essa birra com o Neymar, o clima de Copa do Mundo acaba no primeiro jogo", finalizou.

Durante a transmissão, Galvão também criticou Tite por não ter colocado Danilo, meio-campista do Palmeiras, durante o confronto. "Fez as substituições, e o Danilo não vai jogar. Podia ter deixado o moleque jogar um pouco. Devia ter jogado, é uma estrela do futebol brasileiro. Tite, nessa você foi mal", afirmou o narrador.