Torcedores feridos vão acionar PM na Justiça
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de novembro de 2005
Claudio Yuge<br>Equipe da Folha 
Curitiba - As famílias de Naraiana Cardoso, 15 anos, e de seu namorado, Jéferson Padilha, 20, prometem responsabilizar judicialmente o cabo Cristiano Araújo Pedro, afastado preventivamente pelo comando da Polícia Militar, devido aos incidentes ocorridos após o clássico entre Atlético e Paraná Clube, domingo, na Arena.
Na ocasião, a polícia entrou em choque com um grupo de paranistas que protestaram por terem suas camisetas e instrumentos musicais barrados pela segurança do Atlético antes da partida. Sob alegação de que parte dos torcedores depredaram o estádio, os oficiais então usaram da força para evitar um tumulto generalizado.
Durante a confusão, o cabo Cristiano Araújo Pedro teria atingido Naraiana no supercílio e Padilha na boca, com projéteis de borracha. De acordo com as vítimas, haviam poucas pessoas no local e eles nem mesmo vestiam camisas do Paraná. Padilha se recupera do ferimento na boca sem complicações, mas Naraiana, que recebeu todo o impacto da munição de borracha no olho esquerdo, deve passar por cirurgia e corre o risco de até mesmo perder parte da visão.
O major Sérgio Cordeiro de Souza, responsável pelo comando do policiamento no clássico, admitiu que os oficiais podem ter agido de forma incorreta. A orientação para dispersar manifestantes é com tiros de bala de borracha nas pernas e nunca acima do peito, o que não ocorreu.


