Torcedor poderá ir ao "Café" com camisa de qualquer clube
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Redação FolhaWeb com N.com 
A prefeitura comunicou hoje (13) uma decisão judicial que autoriza o torcedor, que for ao Estádio do Café, no próximo domingo, usar qualquer camisa de clube de futebol.
A decisão foi proferida pelo juiz da 6ª Vara Cível de Londrina, Abelar Baptista Pereira Filho, a partir de um pedido de uma ação cautelar protocolada pela Procuradoria Jurídica do Município.
De acordo com o Procurador-Geral do Município, Fidélis Canguçu Rodrigues Júnior, a decisão judicial anula a orientação da Polícia Militar, que proibia a entrada de torcedores com outras camisas, que não fossem do Flamengo e América/MG, que se enfrentam no domingo, além do Londrina Esporte Clube.
"A procuradoria acatou um pedido do prefeito Barbosa Neto, entendendo que a proibição fere o direito da liberdade de expressão dos torcedores", afirmou Canguçu. Conforme o procurador, a decisão do juiz levou em consideração o clima de festa e amistoso da partida.
"Além disso, é um evento esportivo de iniciativa da prefeitura, em favor de toda a comunidade londrinense, fomentando o esporte e não somente a preferência de uma torcida ou clube", declarou o procurador.


