Um torcedor do Palmeiras de 25 anos morreu em decorrência de um pico de glicemia nos arredores do Couto Pereira após a confusão entre torcidas organizadas de Coritiba e Palmeiras. A reportagem entrou em contato com Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil do Paraná, que informou que a morte foi decorrência de diabetes.

O homem foi identificado pelo órgão como Alan Henrique Araújo Domingues. De acordo com a Demafe, ele tinha ingerido bebidas alcoólicas e passou mal durante a confusão. O homem foi socorrido e depois encaminhado para o Hospital Universitário Cajuru.

No local, foram realizados exames de tomografia e radiografia que não constataram lesões por envolvimento na briga. O torcedor, no entanto, não resistiu ao pico de glicemia e morreu.

Segundo a polícia, a confusão começou depois que dois de seis ônibus de torcedores do Palmeiras erraram o caminho para o estádio e acabaram entrando em conflito com uma organizada do Coritiba. Apesar de ter acontecido fora do Couto Pereira, o confronto acabou paralisando o duelo por cerca de cinco minutos.

Isso porque o gás de pimenta utilizado pela polícia para conter a briga acabou chegou à parte interior do estádio. Por causa dos efeitos do spray, diversos torcedores e jogadores foram afetados e o árbitro Leandro Vuaden interrompeu temporariamente a partida.

Imagens da transmissão do Premiere mostraram que diversas crianças foram retiradas das arquibancadas para serem afastadas dos efeitos do gás. Além disso, parte do estádio entoou gritos de "vergonha" por causa do episódio.