SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Durante o confronto entre Universidad Católica, do Chile, e Flamengo, pela Copa Libertadores, um torcedor chileno foi flagrado cometendo ato racista em direção à torcida rubro-negra.

Num vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver um homem imitando um macaco no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI). Até o momento, nenhum dos dois clubes se manifestou.

Apenas nesta edição da Libertadores torcedores de clubes como Corinthians, Fortaleza, Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragantino já sofreram racismo nas arquibancadas.

O episódio acontece na mesma semana em que um torcedor do Boca Juniors foi detido —e posteriormente liberado, sob pagamento de fiança— por insulto semelhante em jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Além disso, na partida de ontem (27) entre Emelec e Palmeiras, cenas parecidas aconteceram nas arquibancadas em Guayaquil (EQU).

Apesar das provocações, dentro de campo, o Flamengo manteve o 100% de aproveitamento nesta edição da Copa Libertadores, vencendo por 3 a 2, e lidera o Grupo H, com nove pontos.