Olá, amigos do Esporte! A seleção brasileira ontem não deu a despedida que o Felipão esperava. Desta vez não foi possível a torcida cantar ''Vai rolar a festa'', ao ritmo de Ivete Sangalo. O CD era pirata, assim como o futebol apresentado pela seleção penta na festa ludopédica-política no Ceará. Foi um jogo encomendado para alavancar certas candidaturas e que de futebol mesmo não teve quase nada. Como disse o Mazza, no computador aqui do lado, este jogo só serviu para tirar o Kléberson do Atlético, o Marcos do Palmeiras, o Kaká do São Paulo e o Anderson Polga do Grêmio. Além, é claro, de dar alegria aos paraguaios.
Felipão se despede conseguindo a maior reviravolta de imagens de um técnico que o futebol brasileiro já viu. Assumiu como ''salvador da pátria'', tendo apoio quase unânime de público e crítica. Bastaram poucos jogos para que fosse do céu ao inferno, sendo criticado até maldosamente em muitos casos pelos mesmos que antes o aplaudiam. A família Felipão seguiu para a Coréia totalmente desacreditada, mas depois da estréia na Copa, foi dando a volta por cima, assim como o técnico. O final é aquilo que todo mundo já sabe: Felipão penta e de novo no céu.
Agora, ele sai por cima, como grande vencedor. Não dava mesmo para ficar enrolando com a seleção neste pouco planejamento da CBF, se é que tem algum. Ele se afasta neste fim de ano, quando a seleção tem amistosos pouco produtivos como esse de ontem, contra o Paraguai. Depois vêm os jogos pelas eliminatórias da Copa da Alemanha. Quem sabe se não será um novo sufoco e o técnico que o substituirá acaba não resistindo e caindo nas vésperas da nova Copa. Então, Felipão é novamente chamado como salvador da pátria.
Teliana Você que tem acompanhado aqui nesta coluna algumas novidades do tênis paranaense, aí vai mais uma: Teliana Pereira, de apenas 14 anos. Um dos segredos para uma boa passagem do juvenil para o profissional, que se aprende com os americanos e europeus de uma forma geral, é queimar etapas. Isto é, não esperar até os 18 anos para só então começar a disputar os torneios profissionais. Teliana Pereira planeja isso e pretende estar pontuando no circuito profissional da WTA até 2004, quando estará com 16 anos. O planejamento da carreira dela está sendo feito pelo técnico Didier Rayon e pelo empresário Carlos Eduardo Andrade da Silva.
Ela é uma garota vencedora dentro e fora das quadras e isso a levou a ser a única atleta patrocinada pela GVT operadora de telefonia fixa para as regiões Sul, Centro-Sul e Centro-Oeste/Norte do País. Tem participado de vários torneios na Europa com relativo sucesso. Quem gosta de tênis em Londrina poderá ter uma chance de vê-la a partir do dia 18 de outubro, quando começa a Londrina Junior Cup. Depois disso, no ano que vem, ela já tem convite para disputar três etapas do Mundial Juvenil, além de torneios na França e da Confederação Sul-Americana de Tênis.

mockup