Depois do mau resultado na estréia (derrota por 2 x 0 diante do Francisco Beltrão, fora de casa), o Toledo tentará a recuperação hoje à noite diante do Rio Branco, no Estádio 14 de Dezembro. Segundo o presidente Humberto Dalla Costa, o tropeço inicial não chegou a preocupar ‘‘porque é início de temporada’’, mas a repetição do resultado ‘‘seria muito ruim’’.
O clube ainda não superou disputa com uma emissora de rádio da cidade, a ‘‘Integração’’, que se recusa a aceitar publicidade agenciada pelo próprio Toledo (pagando à emissora cota fixa de R$ 2,8 mil) e por isso pode ser impedida de transmitir os jogos em casa. O técnico Betão ainda não definiu o time.
O atacante Erasmo está fora, por ter sido expulso, e pode ocorrer a estréia do zagueiro Wagner, ex-União da Vitória. Hoje chega à cidade o volante Aírton, vindo do Caxias (RS).
Pouco tempo para treinar e clima ruim, com muita chuva no Litoral, foram os dois fatores apontados pela diretoria do Rio Branco para o baixo rendimento da equipe na estréia do time no Paranaense. O empate em 1 x 1 com o Batel, na noite do, em Paranaguá, foi considerado ‘‘razoável’’ pelos dirigentes. Alceu Pereira da Silva, diretor de futebol do clube, confirmou mais dois reforços para o time, o meia Erminho, e o atacante Mário. Os jogadores foram emprestados até o final do campeonato pelo Paraná.
A equipe de Paranaguá viajou para Toledo (631 quilômetros de Paranaguá) às 6h30 de ontem. A única dúvida de Zequinha, treinador do Rio Branco, é o meia Cássio, que acompanhou a delegação. O meia, com uma contratura muscular, depende da avaliação do departamento médico para ser jogar. Se Cássio for vetado, Marcão entra jogando. O Rio Branco fica em Toledo depois da partida e segue amanhã para a cidade de Paranavaí, onde enfrenta domingo o time local.FICHA TÉCNICA