O Toledo não terá o meia Safira este ano. Destaque do time nas últimas temporadas, ele não faz mais parte do elenco toledano. Mas se o meia foi embora para a Campinense-PB, outro jogador que é sinônimo do time, o meia Ferraz está lá, para alegria da torcida. A reformulação foi grande no time, que terá cara nova em 2014.
Até mesmo na comissão técnica. Paulo Foiani, que foi auxiliar de Lio Evaristo e depois de Paulo Turra no Operário, no ano passado, ganha a grande oportunidade na carreira de treinador, que está se iniciando. É uma aposta da equipe do Oeste, assim como ocorreu na primeira passagem de Rogério Perrô pelo clube, que culminou na melhor campanha da equipe na história do Estadual, chegando à semifinal, em 2008.
O grupo tem média de idade de 25 anos. "O nosso pensamento é de conquistas e os jogadores estão imbuídos em dar o melhor. Eles vão correr por mim e pelo presidente Irno (Piccinin)", ponderou Foiani, em entrevista ao portal Lance a Lance, de Toledo.
Foi o próprio treinador que montou o elenco, indicando jogadores de sua confiança. "Eu sei que vão correr por mim, pelo presidente e pelos torcedores", afirmou.
A estreia do Toledo será domingo contra o Operário, às 17 horas, em Ponta Grossa.