Toledo está pronta para a 11ª edição dos JAB's
Toledo (Oeste do Estado) já está pronta para receber os 2,5 mil atletas que estarão envolvidos a partir de amanhã na 11ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A cerimônia de abertura será às 20 horas, no Ginásio Alcides Pan.
Os JABs reúnem campeões de seletivas ou de jogos abertos estaduais de sete estados brasileiros. Além dos três estados da região Sul, enviam representante São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A escolha de Toledo se deve a organização exemplar da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em 1999 e 2001.
A miniolimpíada acaba na terça-feira. Os atletas competem em três modalidades individuais natação, atletismo e judô (feminino e masculino) e em outras quatro coletivas basquete, handebol, vôlei e futsal (a única modalidade que só será disputada pelos homens).
Toledo terá equipes em todas as modalidades, exceto no atletismo masculino e feminino. No total, 43 cidades estarão representadas na competição. Além da cidade anfitriã, outras cinco cidades paranaenses estão na disputa Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.
Londrina estará representada no basquete masculino, handebol masculino, handebol feminino, no vôlei feminino e na natação masculina. Maringá terá equipes no futsal, no judô masculino e judô feminino. Paranavaí, no atletismo masculino e feminino; Ponta Grossa, no basquete feminino; e Foz do Iguaçu, na natação feminino.





