O Toledo aguarda para esta semana uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) para a denúncia feita pelo clube contra o União Bandeirante. O time do Oeste reuniu provas suficientes para comprovar que o time de Bandeirantes utilizou vários jogadores irregulares na Série Ouro do Campeonato Paranaense deste ano e quer permanecer na elite estadual.
Segundo a denúncia, 11 jogadores do time de Bandeirantes teriam atuado sem registro em partidas do Campeonato Paranaense. O União Bandeirante poderá perder até 18 pontos, se o tribunal levar em consideração os inquéritos enviados logo após seus jogos contra Londrina, Roma e Adap.
O regulamento do Estadual prevê que o clube que utilizar jogadores irregulares perde o dobro de pontos previstos na partida (seis) em cada jogo. Bastaria apenas um jogo para o Toledo empatar com o União na classificação final da primeira fase do Estadual.
O Toledo, rebaixado junto com o Francisco Beltrão, luta desde a sexta rodada da primeira fase para comprovar as irregularidades. Além da punição por pontos e o consequente rebaixamento, o União poderá ser condenado a pagar de R$ 5 mil a R$ 50 mil de multa.
Recentemente, o lateral Sandro, ex-Foz do Iguaçu, havia denunciado fato semelhante na Série Prata do ano passado.

mockup