Vindo de três vitórias consecutivas, o Palmeiras se prepara para uma sequência de jogos importantes. No sábado (29), a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem o clássico contra o Santos, e na próxima quarta-feira (4) a estreia pela Libertadores. Pronto para os dois desafios, o volante Bruno Henrique acredita que o ponto principal para a sequência é o planejamento. Em entrevista ao programa Fox Sports Rádio desta quarta (26), o jogador falou sobre as duas partidas.

Questionado se conseguiria ir à campo nos dois desafios, Bruno Henrique disse: "Acho que sim, claro que tem uma proposta de jogo, de estudo, são dois jogos grandes que a gente tem. Acredito que o Vanderlei, junto com a comissão técnica, está analisando e vendo o melhor planejamento para esses dois jogos".

Falando sobre o clássico diante do Santos, que acontecerá às 16h deste sábado, no Pacaembu, o volante também demonstrou vontade de jogar.

"É um jogo importantíssimo, clássico é um jogo que foge um pouco as características do campeonato, jogo que envolve muita coisa, jogo grande, que todo mundo quer jogar. E é sempre bom jogar clássico, jogar bem e sem dúvida vencer. A gente está muito motivado essa semana para poder fazer uma grande semana e jogar muito bem contra o Santos, que é um time muito difícil e já vem bem em algumas temporadas, então com certeza vai ser um jogo vem complicado pra gente. A gente tem que estar bem preparado", considerou.

E pensando na Libertadores, Bruno Henrique exaltou a qualidade do elenco para encarar o desafio em busca da taça.

"E semana que vem já começa a Libertadores, um campeonato que a gente também está feliz em participar mais um ano. A gente sabe da dificuldade de iniciar uma Libertadores, a dificuldade de iniciar fora e a importância de iniciar bem. Acho que todo mundo está preparado, a gente tem um elenco competente e quem tiver a oportunidade de jogar tenho certeza que vai dar conta do recado", disse.

O Palmeiras ocupa a segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista, com 16 pontos, atrás apenas do Santo André, que acumula 18. Na Libertadores, o clube alviverde também está no Grupo B, ao lado de Bolívar e Tigre, e esperando a definição da terceira fase da competição para conhecer o quarto integrante.