TJD acata pedido e vai denunciar Jorge Wagner
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 24 de março de 2008
Folhapress 
São Paulo - Após pedido do Palmeiras, o TJD-SP anunciou ontem que vai denunciar o meio-campista Jorge Wagner, do São Paulo, por um incidente com o palmeirense Valdivia no clássico do último dia 16, em Ribeirão Preto. O time do Parque Antarctica entrou com uma representação contra Jorge Wagner por uma joelhada no jogador chileno no final do clássico vencido por 4 a 1 pelos palmeirenses.
Segundo o site ''Justiça Desportiva'', o TJD ainda não sabe em qual artigo vai enquadrar o meia. ''Que ele vai ser denunciado não resta dúvida, porque houve a infração. Requisitei as imagens de outro ângulo para saber em qual artigo farei a denúncia. Não sei ainda se será no 253 (praticar agressão física) ou 255 (praticar ato de hostilidade)'', disse Edison Zago, procurador do TJD.
Caso o jogador seja denunciado no artigo 253, ele pode pegar a pena de 120 a 540 dias de suspensão. Se o procurador entender que foi um ato hostil, Jorge Wagner terá uma pena menor, caso seja penalizado. Esse artigo prevê a suspensão de uma a três partidas.
O Palmeiras decidiu pedir ao TJD a denúncia de Jorge Wagner depois de o São Paulo ter feito o mesmo no caso do atacante Kléber.
O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, terá que prestar depoimento ao TJD, hoje, por declarações dadas após o clássico. ''Nas imagens que recebi não há o Marco Aurélio falando que existe um complô na federação. Vou ouvir o que ele tem a dizer e, a partir disso, ver se é cabível a denúncia ou não'', disse Zago.


