São Paulo - Tirar o Palmeiras da zona de rebaixamento não é o suficiente para Tite. Em meio ao ''oba-oba'' criado em torno da equipe, depois de duas vitórias seguidas na retomada do Campeonato Brasileiro, o perfeccionismo do treinador ainda fala mais alto. E uma coisa fica clara: ele quer que os jogadores façam por merecer a saída do Palmeiras da ponta debaixo da tabela.
''O primeiro passo é mostrar consistência, bom futebol e sair da zona de rebaixamento jogando esse bom futebol. Quanto mais rápido conseguirmos isso, mais rápido poderemos começar a pensar em outros passos'', disse o treinador. ''Se não acontecer dessa maneira, vamos criar uma falsa ilusão. Não dá para ficar falando que futebol é resultado. Quando alguém começa a falar isso é porque tem alguma coisa dando errado.''
Tite cobra porque sabe que falta muito para o que time alcance o patamar que considera ideal. Os altos e baixos que a equipe sofre dentro de uma mesma partida, em questão de minutos, provam o quanto o treinador está certo. E essa é a sua maior preocupação. Essa é a tal falta de padrão a que ele sempre se refere em suas entrevistas. ''Eu tenho a consciência que a qualidade foi menor contra o Corinthians, se comparado ao que jogamos contra o Vasco'', diz.
Segundo o treinador, um padrão de jogo vai ajudar o Palmeiras a ganhar maturidade. É outro fator que está constantemente nos discursos de Tite. A maturidade que ainda falta ao Palmeiras é o que faz os líderes do campeonato manter a regularidade. Mas um importante passo para tentar chegar à perfeição será dado na partida de domingo à noite, contra o Goiás, no Serra Dourada.

mockup