Daniel Alves será o capitão do Brasil no último amistoso do ano
Daniel Alves será o capitão do Brasil no último amistoso do ano | Foto: Ben Stansall/AFP



Londres - Com várias estrelas jogando a Premier League, como Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus, o Brasil visita a Inglaterra em Wembley, nesta terça-feira (14), para testar o time ideal de Tite em amistoso em Londres. Vai ser a segunda prova de fogo para os pentacampeões, que venceram o Japão por 3 a 1 em amistoso disputado em Lille (França) na última sexta-feira. O técnico brasileiro decidiu montar o que considera seu esquema ideal.

Dos 25 jogadores convocados por Tite, sete jogam a Premier League e o campeonato é o principal fornecedor de talentos para a atual seleção. Se nas últimas temporadas foi o Liverpool que acolheu os brasileiros Coutinho e Roberto Firmino, agora é o Manchester City que mais desfruta do futebol canarinho, com Gabriel Jesus, Fernandinho, Danilo e Ederson. Willian, do Chelsea, completa a lista.

O "English Team" vem de empate sem gols com a Alemanha e busca vitória em casa para aumentar o otimismo antes do Mundial da Rússia. A equipe conquistou a vaga no torneio sem encher os olhos do torcedor. O meia Lewis Cook, do Bournemouth, e o atacante Dominic Solanke, do Liverpool, podem fazer a estreia pela seleção inglesa contra o Brasil, já que os anfitriões têm os desfalques de Harry Kane, Dele Alli e outros jogadores considerados titulares.

Julgamento

A defesa de José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) preso nos Estados Unidos suspeito de participar de esquema de corrupção na Fifa, tenta afirmar que o ex-dirigente ocupava o cargo de maneira apenas ilustrativa. A ideia é convencer a Justiça americana de que quem realmente mandava na entidade era o atual presidente Marco Polo Del Nero. Responsável pela defesa de Marin em Nova York, onde ele é julgado, Charles Stillman começou o primeiro pronunciamento frente aos jurados do caso comparando seu cliente a uma criança de 18 anos que participa de um jogo de futebol só para completá-lo, sem protagonismo algum.

EM LONDRES

Inglaterra
Pickford; Cahill, Maguire e Keane; Walker, Loftus-Cheek, Dier, Young e Bertrand; Vardy e Rashford
Técnico: Gareth Southgate

Brasil
Ederson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fernandinho, Philippe Coutinho e Willian; Neymar e Gabriel Jesus
Técnico: Tite

Árbitro: Artur Soares Dias (Portugal)
Estádio: Wembley
Horário: 18 horas (de Brasília)