O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (3) o atacante Artur Victor, ex-Londrina, que atualmente atua no Red Bull Bragantino, para completar a seleção brasileira nos dois próximos jogos desta rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Esta é a primeira convocação do atleta para a seleção principal na carreira, após ter registrado algumas passagens pelas categorias Sub-20 e Olímpica. A confirmação veio através de um comunicado oficial da CBF.

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (3) o atacante Artur Victor, ex-Londrina, que atualmente atua no Red Bull Bragantino.
O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (3) o atacante Artur Victor, ex-Londrina, que atualmente atua no Red Bull Bragantino. | Foto: Mauro Horita/CBF

Ele foi chamado por Tite após o treinador perder Claudinho e Malcom por conta da proibição do Zenit, da Rússia, a exemplo do que ocorreu com jogadores da Inglaterra.

O atleta de 23 anos publicou em seu Instagram o agradecimento pela convocação. "Que sensação, pela primeira vez convocado pra seleção brasileira…Obrigado papai do céu, aos meus companheiros e staff, e família… vocês fazem parte disso!"

Artur tem média de 0,47 participação em gol por jogo com a camisa do Bragantino na atual temporada. Pelo Londrina ele foi um dos principais jogadores na conquista da Primeira Liga, em 2017.

 "Que sensação, pela primeira vez convocado pra seleção brasileira"
"Que sensação, pela primeira vez convocado pra seleção brasileira" | Foto: Reprodução/ArturVictor08

O jogador fará parte da delegação que disputará as partidas contra a Argentina, neste domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, e diante do Peru, na próxima quinta (9), fora de casa.

Artur atua aberto pela direita no ataque, e tem sido o destaque da temporada do Red Bull Bragantino, que está no G4 do Brasileirão e semifinal da Copa Sul-Americana. No total, o atacante já possui sete gols e nove assistências em 41 jogos disputados este ano.