|
  • Bitcoin 102.310
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 11/03/2022, 18:08

Tite convoca Arthur e Gabriel Martinelli para jogos contra Chile e Bolívia

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira (11) os jogadores da seleção brasileira que enfrentarão Chile e Bolívia nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar.

As principais novidades da lista foram as presenças do meio-campista Arthur, da Juventus (ITA), e do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal (ING). Guilherme Arana, lateral esquerdo do Atlético-MG, também integra o grupo.

"Diferentemente de outros jogadores do meio-campo, o Arthur tem uma movimentação de controle de jogo, de rodar por trás com a bola e conduzir o jogo com muita qualidade, desenvolvendo algumas situações. A continuidade dele na Juventus está crescendo, então achamos que é o momento de trazê-lo", disse Cleber Xavier, auxiliar de Tite na comissão técnica.

"O Martinelli é um jogador que vem atuado como externo esquerdo, tem muito a busca do gol, tem participado com gols e assistências, vem crescendo no Arsenal. Visitamos ele lá, conversamos com o Arteta, acompanhamos. É um atleta que merece que a gente traga e dê uma oportunidade", completou.

Quem retorna à seleção após um período de lesão é o atacante Richarlison, do Everton (ING). Além dele, foram convocados outros 11 jogadores da Premier League.

O Brasil enfrenta o Chile no próximo dia 24, no Maracanã. No dia 29, vai a La Paz enfrentar a Bolívia, na 18ª e última rodada das Eliminatórias.

Há ainda o jogo contra a Argentina, suspenso em setembro do ano passado em razão da intervenção de agentes da Anvisa. A Fifa determinou que as duas seleções deverão se enfrentar para completar o calendário do classificatório sul-americano. Ambas já confirmaram suas vagas no Mundial.

*

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS POR TITE

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona)

Danilo (Juventus)

Alex Telles (Manchester United)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Eder Militão (Real Madrid)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Chelsea)

MEIAS

Arthur (Juventus)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Real Madrid)

Fabinho (Liverpool)

Fred (Manchester United)

Lucas Paquetá (Lyon)

Philippe Coutinho (Aston Villa)

ATACANTES

Antony (Ajax)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Neymar (Paris Saint-Germain)

Raphinha (Leeds United)

Richarlison (Everton)

Rodrygo (Real Madrid)

Vinicius Junior (Real Madrid)