Times de Londrina estreiam no Paranaense de Vôlei
Sancor Seguros e Londrina Vôlei irão disputar a competição estadual adulta
PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de julho de 2026
Sancor Seguros e Londrina Vôlei irão disputar a competição estadual adulta

O Sancor Seguros Vôlei Londrina fará sua primeira partida representando oficialmente a cidade neste sábado (18), às 16h, no ginásio Moringão, pela rodada de abertura do Campeonato Paranaense. A equipe estreia diante do Vôlei Irati e inicia a caminhada na temporada 2026/27, na qual também disputará a elite da Superliga.
Os ingressos custam R$ 20, além da doação de 1 kg de alimento não perecível, e podem ser adquiridos pelo site ingressos.ballestero.com.br. O elenco, que treina desde o início de julho, deve estar praticamente completo para a estreia.
Após a apresentação oficial em Londrina, a expectativa é pelo primeiro encontro com a torcida. O técnico Aldori Júnior destacou a confiança no trabalho realizado durante a pré-temporada e a importância do apoio nas arquibancadas.
"Estamos muito felizes por iniciar esse novo capítulo da nossa história em Londrina. Fomos muito bem recebidos pela cidade e agora queremos sentir essa energia também dentro do ginásio. Trabalhamos forte na pré-temporada, a equipe está preparada para iniciar a temporada e esperamos contar com o apoio da torcida para fazermos uma grande estreia", afirmou.
Londrina terá dois representantes
O Sancor Seguros Vôlei Londrina não será o único representante da cidade no Campeonato Paranaense. O Londrina Vôlei, rebaixado para a Superliga C ao fim da última temporada, também fará sua estreia neste fim de semana.
A equipe londrinense enfrenta o mesmo adversário, o Vôlei Irati, que aproveitará a viagem para disputar as duas partidas. O duelo será no domingo, às 16h, também no Moringão, com entrada gratuita.
O Londrina Vôlei manteve a aposta em atletas formadas nas categorias de base, mas também reforçou o elenco para a temporada. Mesmo com a chegada do Sancor, que passa a representar a cidade na elite nacional, o clube garantiu a continuidade de seu projeto.
"Entrar no campeonato com o pé direito exige a força de uma cidade inteira", publicou o Londrina Vôlei nas redes sociais.
Taça Brasil confirmada
Além da disputa do Campeonato Paranaense e da Superliga, o Sancor Seguros Vôlei Londrina também confirmou participação na terceira edição da Taça Brasil de Voleibol.
O torneio reúne quatro das principais equipes do país durante a pré-temporada. Em 2025, a competição foi realizada em Londrina, quando o Sancor ainda representava Maringá.
Neste ano, a Taça Brasil será disputada entre os dias 25 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu, e contará com Sancor Seguros Vôlei Londrina, Batavo Mackenzie, Sesi Bauru e Abel Moda Vôlei.


Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.


