Times de brasileiros vencem na NBA
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 15 de março de 2016
Folhapress 
São Paulo - Com uma grande atuação do pivô brasileiro Nenê, o Washington Wizards venceu o Detroit Pistons por 124 a 81, em casa, pela temporada regular da NBA.
Com o resultado, a equipe colocou fim a sequência negativa de cinco derrotas consecutivas. O time está na décima colocação da Conferência Leste com 31 vitórias em 66 partidas. O oitavo colocado é o Chicago Bulls, que possui 33 triunfos em 65 jogos. Os oito primeiros colocados avançam para os playoffs.
Nenê, que começou o jogo no banco de reservas, foi o cestinha da partida. Ele atuou pouco mais de 15 minutos e marcou 20 pontos. O pivô ainda contribuiu com três assistências e três rebotes.
GOLDEN STATE
Varejão e Leandrinho também participaram da vitória do Golden State Warriors sobre o New Orleans Pelicans por 125 a 107, em casa. Stephen Curry foi o cestinha da partida com 27 pontos.
Leandrinho marcou nove pontos e pegou três rebotes, além de dar uma assistência. Já Varejão marcou sete pontos e pegou três rebotes. Atual campeão da competição, o Golden State Warriors é líder disparado da Conferência Oeste. O time soma 60 vitórias em 66 jogos.
RAULZINHO
Outro brasileiro que saiu de quadra vitorioso na rodada foi o armador Raulzinho, que contribuiu na vitória de seu time, o Utah Jazz, sobre o Cleveland Cavaliers por 94 a 85, em casa.
Raulzinho, que começou no banco de reservas, atuou por quase 17 minutos. Ele marcou sete pontos e deu três assistências. O Utah Jazz continua na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Atualmente, a equipe está na nona colocação com 32 vitórias em 67 partidas. Oitavo colocado, o Dallas possui dois triunfos a mais.


