Dúvidas e alternativas. Até agora, o time titular do Londrina para o jogo contra o Paulista, em Jundiaí, é uma incógnita. No treino coletivo de ontem todos os setores sofreram mudanças.
Na primeira parte do treino, o técnico Roberto Fernandes optou pela preparação tática da equipe e testou o posicionamento da defesa com três zagueiros, com a saída rápida em contra-ataques pela direita, com o lateral-direito Cassiano, confirmado no lugar de Jamur.
No coletivo, Fernandes montou uma equipe com características de atuar na defesa e em contra-ataques. Ele começou com Dé, Marcão e Réferson na defesa e Cassiano e Adavilson pelas laterais. O zagueiro André Turatto ainda é dúvida e não atuou ontem.
Para garantir a retaguarda no meio-de-campo, o treinador manteve Rocha ao lado de Júnior Gaúcho, a terceira opção para a posição de segundo volante. O substituto imediato do volante Dário, suspenso com o terceiro cartão amarelo, seria Germano, mas o jogador ainda não se recuperou de uma contusão. O setor ofensivo foi formado pelo meia Valdeir e os atacantes Paraguaio e Marcelo Silva.
Mesmo vencendo os reservas por 1 a 0 gol de Cassiano , o time titular apresentou dificuldades para criar oportunidades e desperdiçou algumas chances pela falta de pontaria do ataque. Na segunda metade do coletivo, Fernandes trocou o zagueiro Marcão por Haroldo e substituiu jogadores do setor ofensivo. A partir daí a equipe apresentou uma pequena melhora, principalmente na troca de passes perto da área adversária. Gil, que entrou no lugar de Paraguaio, puxou a marcação para perto do gol e Marcian, no lugar de Valdeir, deu mais velocidade ao ataque com passes mais rápidos.
Ao fim do treino, a indefinição sobre o time que atua em Jundiaí continuou e Fernandes preferiu aumentar o mistério, já que saiu sem comentar a possível formação de sábado.

mockup