Janaina Tupan Frare
Especial para a Folha
De Curitiba
Rexona e Blue Life/Pinheiros voltam a se encontrar em mais uma partida na busca pela classificação para as semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo será às 15 horas, no ginásio do Tarumã, em Curitiba. Na outra partida, o BCN Osasco, que derrotou o MRV Minas, em Belo Horizonte, por 3 a 2 (parciais de 26/24, 20/25, 18/25, 25/23 e 15/10), joga em casa, a partir das 14h45.
O Rexona saiu na frente e venceu a primeira das cinco partidas que jogará contra o Blue Life Pinheiros. Na última quarta-feira, com pouco mais de uma hora, o Rexona fechou em 3 a 0 (parciais de 25/13, 25/16 e 28/26). ‘‘Vencer essa partida fora de casa foi muito importante’’, disse o técnico Bernardinho, que já havia ressaltado que a vitória fora de casa valeria o dobro. ‘‘Mas isso não garante que já estamos classificados’’.
Segundo o treinador, o Rexona tem que ganhar o jogo de hoje para dificultar o trabalho das jogadoras do Pinheiros. ‘‘Um dois a zero desistabiliza até mesmo emocionalmente a outra equipe. Elas vão jogar na obrigação de ganhar e isso acaba dando uma certa vantagem para nós na terceira partida’’.
O Rexona tem a vantagem de disputar a maioria dos jogos da melhor-de-cinco em casa, já que foi o time de melhor campanha na primeira fase do campeonato. Se vencer o jogo de hoje e o de terça-feira, também em Curitiba, já estará classificado para disputar o título nacional com o vencedor da melhor-de-cinco entre BCN Osasco e MRV Minas.
O que preocupa o técnico Bernardinho é o desgaste das suas jogadoras. ‘‘Temos muito pouco tempo entre uma partida e outra, jogamos em São Paulo na quinta, chegamos hoje (sexta-feira), já treinamos, e vamos jogar amanhã (hoje) novamente. Isso acaba com qualquer um’’. O jogo entre Rexona e Pinheiros, será transmitido pela SporTV. Aa outra rodada da semifinal será transmitida pela CNT.
Grêmio – O Grêmio Londrina vai disputar um quadrangular, a partir do próximo dia 29, no Rio de Janeiro, valendo pelo quinto lugar da Superliga de Vôlei Feminino. A estréia será contra o São Caetano, a partir das 16 horas. Será na preliminar de Flamengo e Petrobras/Macaé, que jogam às 19h30. No dia 30, o Grêmio volta a jogar às 16 hortas contra o Macaé e fecha o torneio, no dia 31, às 19h30, frente ao Flamengo.