Time fará a terceira decisão consecutiva
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 29 de março de 2000
Janaína Tupan Frare
Especial para a Folha
De Curitiba
Depois da vitória de 3 sets a 0 (25/19, 25/12, 25/19) anteontem à noite sobre o Blue/Life Pinheiros, em Curitiba, o Rexona garantiu pela terceira vez consecutiva a sua participação na final da Superliga Feminina de Vôlei. Agora, a equipe paranaense espera a decisão da semifinal entre MRV/Minas e BCN/Osasco, para saber qual será o seu próximo adversário.
Não temos preferência nem por um e nem por outro time. A única torcida é para que eles se cansem bastante, brincou o técnico Bernardinho. As duas equipes são muito fortes e qualquer uma que vier vai dar muito trabalho, afirmou.
Mesmo com a vaga para a final garantida, Bernardinho não deu moleza para suas jogadoras. Ontem mesmo, já voltaram aos treinos. Temos que estar bem preparados, pois a decisão vai ser uma parada duríssima, justifica o treinador.
O Rexona, campeão da Superliga 97/98 e vice na temporada passada, terminou a primeira fase do campeonato com a melhor campanha entre os 11 concorrentes 18 vitórias e duas derrotas. Na semifinal, venceu os três jogos contra o Blue Life/Pinheiros, perdendo apenas dois sets para a equipe paulista.
Ficamos muito felizes por sempre estarmos entre os melhores, mas isso não quer dizer que somos favoritos. Vamos trabalhar para buscar a vitória, que não vai ser fácil, disse Bernardinho.
Com a vitória do Rexona, a levantadora Fernanda Venturini pode ser campeã brasileira pela nona vez. Quero muito esse título, como toda a equipe. Agora temos que treinar mais forte do que nunca para chegarmos na final com força total, disse.
O Rexona deve voltar a jogar apenas no dia 8 de abril. A equipe aguarda apenas o comunicado oficial da Confederação, já que depende dos próximos resultados entre MRV/Minas e BCN/Osasco, para definir o calendário. O último jogo da semifinal está previsto para o próximo dia 4.
Grêmio O Grêmio Londrina volta a jogar hoje, a partir das 16 horas, no ginásio do Grajaú, no Rio, pelo torneio que vai apontar o quinto colocado da Superliga. O jogo será contra o Petrobras/Macaé. Ontem, na estréia, o time londrinense foi derrotado pelo São Caetano por 3 a 2, parciais de 25/14, 16/25, 14/25, 25/23 e 15/17. Flamengo e São Catano fazem o outro jogo de hoje.