Time de Rondon estreia na Superliga
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 02 de março de 2009
Equipe da Folha 
Curitiba - A equipe da Copagril/Faville/DalPonte, de Marechal Cândido Rondon (Oeste do Estado), estreia hoje na Superliga de Futsal. Em sua 4 edição, que será disputada em Concórdia (SC), a competição reúne os campeões das ligas regionais, além dos primeiros colocados da Liga Futsal do ano passado.
A estreia da Copagril será às 19 horas, contra o Esmac/Ananindeua, do Pará. O jogo é válido pelo Grupo B da Superliga. A chave tem ainda Cresspom-DF e Cortiana/UCS/AFF-RS, que fazem o primeiro jogo da competição, às 15 horas. Já no Grupo A estão V&M Minas-MG e Horizonte Futsal-CE, que se se enfrentam às 17 horas, além dos catarinenses Patrimonial/Águia Seguros e Malwee Futsal, que fecham a rodada, às 21 horas.
A Malwee, atual campeã da Liga Futsal e que já conquistou dois títulos da Superliga (2006 e 2007), é a favorita ao título. Amanhã e quinta, os times disputam mais dois jogos cada e os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais. A final está marcada para sábado.
A Copagril conseguiu vaga na Superliga de Futsal por ter sido vice-campeã da Liga Sul de 2008, disputada em dezembro e vencida justamente pelo Patrimonial/Águia Seguros, de Concórdia, que já estava garantido por sediar o torneio.
A equipe de Rondon passou por uma grande reformulação no início deste ano, mudando praticamente metade da equipe. Entre os contratados, os destaques são o goleiro Donny, várias vezes campeão pelo Cascavel Futsal, e jogadores com experiência em disputas nacionais, como Renan, fixo que veio do Atlântico-RS, e o goleiro Diogo, que estava na Malwee-SC.
O time será comandado pelo técnico Marcos Xavier, cuja última equipe foi o John Deere-RS. Apesar de prever muitas dificuldades na Superliga, comissão técnica e dirigentes se dizem confiantes em um bom papel da equipe paranaense. ''Teremos pela frente grandes times do futsal nacional, mas estamos bastante animados pelo time que montamos e pelo desempenho nos primeiros amistosos da temporada'', afirmou o supervisor da Copagril, Eduardo Santana.


