TIMÃO x TRICOLOR Kaká e Lucas são novidades do clássico
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de junho de 2003
Agência Lancepress! 
São Paulo - Após uma semana marcada por muita polêmica, Corinthians e São Paulo disputam mais uma partida na história do clássico hoje, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que os rivais se encontram desde a final do Campeonato Paulista, disputada em março deste ano e vencida pela Timão.
Assim como na decisão estadual, provocações surgiram de ambos os lados. O site do Corinthians chegou a publicar uma nota dizendo que o estádio são-paulino é um palco para as festas alvinegras. Pelo lado do Tricolor, o atacante Rico cutucou o rival ao ser questionado sobre a pressão de jogar um clássico.
''Para mim, tanto faz o Corinthians ou o Íbis. Vou entrar da mesma forma e espero fazer um golzinho, que seria muito importante para mim e para o time'', disse o jogador, referindo-se ao time de Pernambuco que é considerado como o ''pior do mundo''. ''Se ele falou isso é porque tem certeza do que está falando. Vamos ver se ele vai enfrentar o Íbis ou o próprio Corinthians'', respondeu o corintiano Liedson, esquentando o clima para o jogo.
As duas equipes entrarão em campo desfalcadas. Convocados para a seleção brasileira que disputa a Copa das Confederaçõe, Gil, Fábio Luciano e Kléber serão as baixas do Timão. Pelo mesmo motivo, Ricardinho e Luís Fabiano estão fora da equipe tricolor.
No Corinthians, o técnico Geninho tem os substitutos definidos. Roger entra na lateral-esquerda, enquanto que César formará a dupla de zaga ao lado de Anderson. No ataque, Lucas fará sua estréia no Brasileirão, já que Leandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador está recuperado de uma grave lesão no pé, sofrida no Campeonato Paulista, e espera por dificuldades contra o São Paulo.
''Falta entrosamento e podemos sentir dentro de campo. Mas vamos tentar superar isso com muita movimentação e disposição para abrir espaços para outros jogadores'', disse o atacante, que pela primeira vez atuará junto com Liedson e Leandro Amaral na linha de frente alvinegra.
Pelo lado do Tricolor, o técnico Roberto Rojas, efetivado no cargo no meio da semana, ainda quebra a cabeça para escalar a equipe. Além dos jogadores convocados, o ex-preparador de goleiros do clube enfrenta problemas de contusão dentro do elenco.
A idéia inicial do treinador era improvisar o zagueiro Gustavo Nery na vaga deixada por Ricardinho. Assim, a defesa seria formada por Júlio Santos e Jean. Porém, Jean não participou do coletivo de sexta-feira por causa de dores no tornozelo esquerdo. Caso não possa jogar, Rojas manterá Nery na zaga e lançará o volante Alexandre no meio-campo são-paulino. No ataque, Rico substituiu Luís Fabiano.
Apesar do problema, o Tricolor terá como grande novidade a volta do meia Kaká. Sem jogar desde o dia 25 de maio, quando contundiu-se na partida contra o Grêmio, o jogador não sente mais dores no tornozelo e enfrentará o Corinthians.
''Estou entrando para jogar os noventa minutos, estou bem. Este é um jogo que pode ser um marco para a gente no Campeonato Brasileiro. É um jogo importante e é sempre bom voltar em um clássico'', vibrou o atleta, que reencontrará a torcida do São Paulo pela primeira vez após as críticas recebidas na partida diante do Paraná, no dia 18 de maio.


