Timão leva 3 do Barcelona e revê fantasma da pré-Libertadores
Resultado obriga o Corinthians a golear no jogo da volta
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de março de 2025
Resultado obriga o Corinthians a golear no jogo da volta
Lívia Camillo Folhapress

SÃO PAULO - Barcelona-EQU dominou e puniu os erros defensivos do Corinthians, na vitória por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental de Guayaquil. A equipe equatoriana levará uma larga vantagem para a partida de volta da 3ª fase da pré-Libertadores.
Janner Corozo (duas vezes) e Rivero comandaram a vitória do Barcelona. O primeiro gol saiu após João Pedro Tchoca cometer pênalti infantil.
Corinthians e Barcelona SC fazem o confronto de volta no dia 12 de março, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).
Antes disso, o clube alvinegro ainda terá a disputa das quartas de final do Paulistão contra o Santos, também em casa, no próximo domingo. A bola vai rolar a partir das 18h30 (de Brasília).
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo do Corinthians foi sofrível, com quase nenhum poder ofensivo e muitos erros no meio de campo. Garro não conseguiu imprimir ritmo ao time, pecou nos passes e desperdiçou a melhor chance da primeira etapa, num contra-ataque. Memphis também esteve apagado e praticamente não tocou na bola durante os 45 minutos iniciais da partida. Pela pouca criação, Yuri Alberto ficou rendido. O atacante até recuou em certos momentos para buscar o jogo, mas foi muito marcado. A equipe alvinegra não deu nenhum chute a gol.
Enquanto isso, o Barcelona dominou as ações e o campo de ataque. Os 'canários' fizeram ao menos três finalizações perigosas em menos de 30 minutos. Corozo e Oyola rabiscaram muito na área dos adversários e aproveitaram os rebotes da defesa alvinegra para assustar Hugo Souza. O jogo seguiu perigoso até os 43 minutos, quando Carabali sofreu pênalti. Tchoca foi juvenil no momento e não antecipou o lance. Na cobrança, Corozo bateu com tranquilidade e Hugo nem saiu na foto.
O segundo tempo foi um show de futebol do Barcelona, e o Corinthians assistiu. O time da casa não tomou conhecimento do Timão. O Barcelona triangulou, imprimiu o seu ritmo e não deu espaços para os brasileiros. Nos dois lances de gol, a defesa corintiana vacilou, deixando os atacantes adversários livres para finalizar.
"É uma vergonha o que fizemos hoje', reage Maycon
São Paulo - O meio-campista Maycon afirmou que o desempenho do Corinthians foi vergonhoso diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, na noite desta quarta-feira.
Após a derrota por 3 a 0 fora de casa, o meia desabafou na saída de campo, admitindo estar envergonhado pela atuação do Timão.
"É difícil falar. É uma coisa que nós estamos vivenciando esse anos, e não pode. Ainda mais em um jogo de Libertadores. Fazer o jogo que a gente fez eu me sinto envergonhado de fazer isso porque brigamos muito para estar aqui. Infelizmente, não saiu nada como planejamos. O pior sentimento que um jogador pode ter a vergonha. O pior sentimento que um jogador pode ter é a vergonha, quero pedir desculpas ao torcedor. Agora é trabalhar firme porque temos uma semifinal e o jogo de volta. Sei que eles estarão lá para nos apoiar, vamos lutar muito para dar essa classificação a eles dentro de casa, mas não tenho muito o que dizer. É uma vergonha o que fizemos hoje", afirmou Maycon, em entrevista à Rede Globo.
No entanto, o jogador vê possibilidade de reverter o placar em casa. Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), em partida decisiva. O vencedor avança à fase de grupos da Libertadores.
Antes disso, o Corinthians precisará dar uma resposta imediata em outra decisão na Arena, mas pelo Paulistão, contra o Santos. O confronto de domingo, às 18h30, definirá a vaga na final estadual.
"Já vimos muitas situações com resultados reversíveis, esse é um. A gente tem que trabalhar, não temos que pensar na quarta-feira, temos que pensar no sábado porque é uma semifinal. Não podemos repetir, a cobrança é alta e por estarmos no Corinthians temos que dar uma resposta imediata", disse ainda o jogador.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3
Contreras; Carabalí, Álex Rangel, Arreaga e Vallecilla; Arroyo, Leonai e Valiente; Oyola, Rivero e Corozo.
CORINTHIANS 0
Hugo Souza; Metheuzinho, Félix Torres (André Ramalho), João Pedro Tchoca (André Carrillo), Gustavo Henrique e Hugo; Breno Bidon, Alex Santana (Maycon) e Rodrigo Garro (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
Local: Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Gabriel Chade (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
Quarto árbitro: Leandro Rey (Argentina)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)
Cartões amarelos: Leonai (BSC); Hugo Souza, Félix Torres, Hugo (COR)
Gols: Corozo (46/1ºT e 39'/2ºT); Rivero (35'/2ºT)

